ALUNOS DO PRUDENTE CONQUISTAM 229 MEDALHAS NAS OLIMPÍADAS

Este ano, os alunos do Colégio Prudente de Moraes de Salto conquistaram até o momento 229 medalhas das Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), de Geografia (OBG), de Informática (OBI), Internacional de Matemática Sem Fronteiras (MSF) e de Matemática da UNICAMP (OMU). São 33 medalhas de ouro, 68 de prata e 128 de bronze que os estudantes do Fundamental e Ensino Médio do Prudente levam para casa. Ainda falta o resultado da etapa final da Olimpíada Paulista de Física (OPF) e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os alunos do Prudente Bruno Sena Roque Vacilotto do 8º ano e Leonardo de Sousa Rodrigues da 3ª série do Ensino Médio estão entre os 300 melhores do Brasil e são os únicos representantes de Salto nesta edição da OBMEP. O Colégio Prudente estimula os alunos a participarem destas provas de conhecimento, como forma de incentivar estudantes e professores pela busca da melhor qualidade de aprendizagem, além de prepará-los para os vestibulares. Durante o ano, a Escola oferece aulas preparatórias para as olimpíadas e vestibulares auxiliando-os na conquista da vaga no curso e na universidade que desejam estudar.