Campanha de Natal 2017: “Natal Solidário”

A solidariedade é um dos mais belos sentimentos e se manifesta no ato de ajudar aqueles que precisam.

Devemos ser solidários durante todo o ano, porém o Natal é uma data propícia para abrir o coração e ajudar as pessoas que necessitam de nós.

O tema da campanha de Natal 2017, do Colégio Prudente foi “Natal Solidário”.

Essa campanha aconteceu nos meses de outubro e novembro de 2017, todos os alunos e pais do Colégio, desde Educação Infantil até o Ensino Médio foram convidados a participar.

O objetivo dessa Campanha foi arrecadar “sacolas de natal” para presentear os assistidos pelas entidades: Cáritas e APAE de Salto.

Cada família do Colégio, interessada em participar da campanha, recebeu um nome e informações a respeito da pessoa sorteada, inclusive o nome da entidade a qual pertence. (Cáritas ou APAE)

As famílias participantes montaram uma “sacola solidaria” de acordo com as informações recebidas, ou seja, os itens da sacola foram direcionados para a pessoa sorteada.

Nessa sacola foram colocados: calçados, roupas, itens de higiene, brinquedos, etc.

Alunos da Cáritas e da APAE de Salto nos visitaram dia 06/12/2017, ocasião em que as Sacolas Solidárias foram retiradas pelas respectivas entidades.