O Programa Bilíngue é realizado em parceria com o BEI (Bilingual Education Institute), idealizado e coordenado por José Rodrigo Souza, e atende os alunos de 2 a 14 anos. No Programa Bilíngue, o inglês não é apenas um meio de comunicação, mas também uma língua de instrução. Por meio dela, os alunos adquirem conhecimento e entendem conceitos. Ao explorar as Artes, Ciências, Matemática, História e Geografia na língua estrangeira, o aluno faz uso da metacognição, desenvolvendo a criatividade e o senso crítico. A integração do brincar, cuidar e educar proporcionam ao aluno seu desenvolvimento global e a aquisição do segundo idioma, preparando-o para os desafios do mundo globalizado.
Para melhor atender os alunos inaugura-se a Unidade III, voltada para os estudantes do Programa Bilíngue.

Acesse o site: www.beibrasil.com.br

[read more="Saiba mais" less="Fechar texto"]

Em tempos de globalização a ausência de fronteiras é cada vez maior e a educação deve estar alinhada à realidade da sua época. O mundo de hoje é muito diferente do mundo de uma geração atrás. E o aluno precisa ter competências pessoais, linguísticas, culturais e cognitivas para viver neste universo dinâmico.
A educação bilíngue é, por excelência, a educação do século 21, pois permite que os alunos aprendam os conteúdos acadêmicos, usem duas línguas constantemente e tornem-se fluentes e proficientes em ambas. Sua capacidade de pensamento é estimulada, seu raciocínio fica mais flexível, suas habilidades linguísticas aumentam e fica mais fácil de aprender outras línguas. O contato com diferentes culturas amplia a sua visão do mundo, faz com que percebam outros modos de ver e representar as situações em sua volta.
O BEI visa à formação de um cidadão global, embasado nos princípios de aquisição de uma segunda língua e conteúdos acadêmicos de forma significativa e relacionada às capacidades e necessidades do aluno em cada fase da vida, fortalecendo suas competências linguísticas e culturais, permitindo assim a sua participação plena na sociedade contemporânea.
O Programa Bilíngue é realizado na língua inglesa em três níveis de ensino: PRESCHOOL, ELEMENTARY e MIDDLE SCHOOL.

PRESCHOOL (Educação Infantil): Nos primeiros anos escolares, os alunos adquirem a segunda língua de forma natural, por meio da imersão no idioma, enquanto participam de atividades lúdicas e concretas que desenvolvem o seu potencial nas seguintes áreas do conhecimento:
• Socioafetivo
• Linguagem Oral
• Natureza e Sociedade
• Movimento

ELEMENTARY (Fundamental I): Neste segmento, os alunos ampliam seus conhecimentos sobre os conteúdos acadêmicos e as línguas usadas na escola, desenvolvendo também seu biletramento e tornando-se leitores e escritores em duas línguas, o inglês e o português. O currículo do Elementary, é pautado nos parâmetros do American Common Core Standards que abrange as áreas do conhecimento:
• Linguagem
• Artes
• Estudos Sociais
• Ciências

MIDDLE SCHOOL (Fundamental II): Os alunos já são fluentes em inglês e, progressivamente, são capazes de usá-la de forma mais sofisticada e conceitual, tornando-se competentes também em relação ao vocabulário acadêmico, o que lhes permite aprofundar mais em todas as áreas do conhecimento. O currículo do Middle School é pautado nos parâmetros do American Common Core Standards que abrange as áreas do conhecimento:
• Linguagem