amigos_zippi

Amigos do Zippy

O Amigos do Zippy é um programa de Educação Emocional que ensina crianças a lidar com as dificuldades do dia a dia, estimulando-as a identificar e a falar sobre seus sentimentos e a compreender os dos outros. Tem como objetivo ainda, explorar várias maneiras de lidar com eles, construir estratégias para resolver problemas e a fazer escolhas que melhorem sua qualidade de vida.

selo_zippi

Amigos da Maçã

O Projeto “Amigos do Maçã” oferece oportunidade às crianças que já participaram do Amigos do Zippy de praticar, em situações mais complexas, as habilidades aprendidas e tem como principais objetivos:

[read more="Saiba mais" less="Fechar texto"]

  • Ampliar as habilidades emocionais e sociais de crianças, aprendidas no Amigos do Zippy, exercitando-as em situações mais complexas.
  • Desenvolver habilidades emocionais e sociais em crianças que não participaram do Amigos do Zippy
  • Expandir a abrangência da Educação Emocional no ambiente escolar, com novos professores capacitados a criar ambientes emocionalmente saudáveis.

As atividades do Amigos do Maçã são estimulantes! Além de não competirem com as outras disciplinas escolares, motivam os alunos no desenvolvimento acadêmico, uma vez que os levam a articular suas ideias e a expressá-las de forma organizada, tanto oralmente quanto por escrito. As crianças trabalham individualmente, em pares e em grupos; elaboram muitas estratégias para lidar com problemas e aplicam métodos para escolher a melhor solução. Desenvolvem também o prazer de ajudar uns aos outros.

[/read]

Projeto Passaporte: Habilidades para a Vida

O “Passaporte” é um programa de Educação Emocional que ensina jovens, a partir dos 11 anos, a lidarem com dificuldades de qualquer natureza pois trabalha com o desenvolvimento de habilidades para vida.

O programa Passaporte ajuda os jovens a aumentarem seu repertório de estratégias, enquanto aborda temas que lhes são próximos, como amizades, injustiças, estresse, mudanças e a própria identidade, tão única, que vão registrando em seu novo passaporte.

[read more="Saiba mais" less="Fechar texto"]

É tão comum pensar na adolescência como uma época de crise! Essa é uma fase em que os jovens estão buscando sua própria identidade. Ao mesmo tempo em que lhes perguntam “o que você quer ser?” com referência à profissão, eles se perguntam “o que eu sou, o quero ser?”,  num contexto muito mais amplo.

Pressões de grupo, situações de bullying, sentimentos de ser incompreendido, excluído, injustiçado ou frustrado são comuns e requerem habilidade para lidar – tanto com os sentimentos, quanto com as situações.

A vida é feita de escolhas e, portanto, a habilidade de fazer boas escolhas determina a qualidade e o sucesso de vida.

[/read]

google_educ

Google for Education

Google for Education é uma plataforma que disponibiliza ferramentas que proporcionam uma aprendizagem colaborativa, facilitam o acompanhamento do progresso dos alunos, permitem que professores e alunos atinjam melhores resultados e favorecem uma melhor comunicação entre professores e alunos. O Colégio Prudente disponibiliza 70 Chromebooks para os alunos utilizarem em sala de aula.

google

logo_selo_social

Selo Social

O Colégio Prudente de Moraes foi certificado pelo Instituto Abaçaí  com o Selo Social na  cidade de Salto pelo desenvolvimento do projeto "Solidariedade e Partilha". Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, os professores abordaram a reciclagem, a economia da energia, o combate à dengue, solidariedade para com os idosos, estudantes de escolas públicas e mães carentes, entre outros, que culminaram em uma grande exposição de trabalhos. Todos os projetos desenvolvidos tiveram como base os "8 jeitos de mudar o mundo" visando contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio criados pela ONU.

Prudente em Movimento

O Projeto Prudente em Movimento oportunizará aos alunos a prática de um treinamento esportivo voltado para as modalidade de Vôlei, Handebol, Basquete e Futsal. Com o compromisso de que os alunos venham participar na busca de melhorar o condicionamento físico principalmente voltado para as questões relacionadas ao treinamento específico, a saúde qualidade de vida, comportamento em sala de aula e com o comprometimento voltado para os estudos.
O projeto também beneficiará a contextualização dos educandos ao convívio social de forma significativa para que possam, através de atitudes reflexivas e responsável se tornarem cidadãos ativos no meio em que estão inseridos.