amigos_zippi

Amigos do Zippy

O Amigos do Zippy é um programa de Educação Emocional que ensina crianças a lidar com as dificuldades do dia a dia, estimulando-as a identificar e a falar sobre seus sentimentos e a compreender os dos outros. Tem como objetivo ainda, explorar várias maneiras de lidar com eles, construir estratégias para resolver problemas e a fazer escolhas que melhorem sua qualidade de vida.

selo_zippi

Amigos da Maçã

O Projeto “Amigos do Maçã” oferece oportunidade às crianças que já participaram do Amigos do Zippy de praticar, em situações mais complexas, as habilidades aprendidas e tem como principais objetivos:

Projeto Passaporte: Habilidades para a Vida

O “Passaporte” é um programa de Educação Emocional que ensina jovens, a partir dos 11 anos, a lidarem com dificuldades de qualquer natureza pois trabalha com o desenvolvimento de habilidades para vida.

O programa Passaporte ajuda os jovens a aumentarem seu repertório de estratégias, enquanto aborda temas que lhes são próximos, como amizades, injustiças, estresse, mudanças e a própria identidade, tão única, que vão registrando em seu novo passaporte.

google_educ

Google for Education

Google for Education é uma plataforma que disponibiliza ferramentas que proporcionam uma aprendizagem colaborativa, facilitam o acompanhamento do progresso dos alunos, permitem que professores e alunos atinjam melhores resultados e favorecem uma melhor comunicação entre professores e alunos. O Colégio Prudente disponibiliza 40 Chromebooks para os alunos utilizarem em sala de aula.

google

logo_selo_social

Selo Social

O Colégio Prudente de Moraes foi certificado pelo Instituto Abaçaí  com o Selo Social na  cidade de Salto pelo desenvolvimento do projeto "Solidariedade e Partilha". Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, os professores abordaram a reciclagem, a economia da energia, o combate à dengue, solidariedade para com os idosos, estudantes de escolas públicas e mães carentes, entre outros, que culminaram em uma grande exposição de trabalhos. Todos os projetos desenvolvidos tiveram como base os "8 jeitos de mudar o mundo" visando contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio criados pela ONU.