Cada turma da Educação Infantil desse ano escolheu um símbolo para o grupo nas aulas de inglês:
Infantil 4A é o grupo da snake (cobra).
Eles pintaram o símbolo da sala e ao mesmo tempo conheceram os nomes das cores em inglês e depois desenharam onde a cobra vive, ela vive no hole (buraco) que fica na forest (floresta).
Infantil 4B é o grupo da caterpillar (lagarta).
Em nossas aulas dessas últimas semanas nós aprendemos algumas cores enquanto pintávamos nossa caterpillar e depois fomos para fora da sala para procurar o que ela come. As lagartas comem leaf (folha) e elas podem ser big (grande) ou small (pequena).
Infantil 4C é o grupo green (verde).
As mãos carimbadas viraram um green monster (monstro verde) com 4 legs (pernas), 2 noses (nariz), 3 eyes (olhos) e 1 mouth (boca). Dá para ser mais divertido conhecer as partes do nosso rosto em inglês?
Infantil 5A é o grupo red (vermelho).
Nessa última semana eles registraram com desenhos todas as fruits que eles sabem que são vermelhas: watermelow (melancia), strawberry (morango), cherry (cereja), apple (maçã) e lychee (lichia).
Infantil 5B é o grupo do dinosaur (dinossauro).
As crianças elegeram numa votação qual seria o dinossauro símbolo da sala e depois montaram in pairs (em pares) 2 tipos de dinossauro: um herbivore (que só comia plantas – herbívoro) e um carnivore (que se alimentava de carne – carnívoro).
Infantil 5C é o grupo purple (roxo).
Primeiro aprendemos que a mistura do blue (azul) com o red (vermelho) resulta na cor do grupo: purple (roxo). Depois observamos uma pintura chamada Purple Sky Landscape (Céu roxo) e fizemos uma releitura da obra in pairs (em pares).