Projeto Cápsula do Tempo

Cápsula do Tempo

A primeira parte do projeto foi realizada em 2013 com os alunos do 6º ano durante as aulas de História com o profº Anderson. Os alunos relataram em cartas o que pretendiam para o futuro, e tais informações, junto a uma foto da turma foram colocadas em uma garrafa PET, que foi usada como cápsula e enterrada nas dependências do Colégio.

O Projeto tem como objetivo a observação da passagem do tempo, e o quanto mudamos durante esse processo. Em Setembro de 2015 a segunda parte do Projeto tem início com a retirada da cápsula e a leitura das fontes escritas.
Hoje, os atuais 8° anos A e B, notaram o quanto mudaram mesmo em um curto espaço de tempo. Já a terceira parte teve início com o relato dos novos sonhos e anseios para o futuro e só em 2019 ele se finalizará, no 3° ano do Ensino Médio, com a reabertura da cápsula. Será que vamos mudar muito até lá?

Foto tirada em 2013      Foto tirada em 2013
Foto tirada em 2013

4  26 12  11

Para mais fotos da noticia, clique no logo. Face logo