prudente

O Colégio Prudente de Moraes, fundado em dezembro de 1992, tem como patrono o primeiro presidente civil do Brasil - o ilustre brasileiro Prudente de Moraes. Nasceu em Itu, em 04 de outubro de 1841. Elegeu-se deputado em 1885. Tornou-se um político importante a partir de 1888. Governou o Estado de São Paulo. Em 15 de novembro de 1894, num clima de incertezas quando os militares preparavam um golpe para impedi-lo de tomar posse, assumiu a presidência da República. Foi o primeiro presidente civil do Brasil.

O Colégio oferece num ambiente acolhedor e humano - um ensino de qualidade atendendo alunos desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Sua proposta dinâmica, em sintonia com os novos tempos, valoriza a autonomia, a reflexão e a solidariedade. Construir e vencer desafios são características da competente equipe de coordenadoras, professores e funcionários do Colégio Prudente de Moraes, sob a direção de Nilcimar Ap. Mazetto Veronezi.

Nossa logomarca - Uma bandeira estilizada, nas cores que lembram o céu e as matas. A bandeira do pioneirismo dos bandeirantes. A sintonia com os novos tempos. O movimento da bandeira significa o permanente movimento da escola que procura inovar sempre, mas sem se deixar levar por modismos passageiros e sem abandonar a sabedoria da experiência, do tradicional. A esfera, muito próxima de quem a vê, simboliza a preocupação da escola em estar sempre ligada ao mundo, um mundo em constante transformação.