prudente

O Colégio Prudente de Moraes, fundado em dezembro de 1992, tem como patrono o primeiro presidente civil do Brasil - o ilustre brasileiro Prudente de Moraes. Nasceu em Itu, em 04 de outubro de 1841. Elegeu-se deputado em 1885. Tornou-se um político importante a partir de 1888. Governou o Estado de São Paulo. Em 15 de novembro de 1894, num clima de incertezas quando os militares preparavam um golpe para impedi-lo de tomar posse, assumiu a presidência da República. Foi o primeiro presidente civil do Brasil.

O Colégio oferece num ambiente acolhedor e humano - um ensino de qualidade atendendo alunos desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Sua proposta dinâmica, em sintonia com os novos tempos, valoriza a autonomia, a reflexão e a solidariedade. Construir e vencer desafios são características da competente equipe de coordenadoras, professores e funcionários do Colégio Prudente de Moraes, sob a direção de Nilcimar Ap. Mazetto Veronezi.

O Colégio ampliou-se e em 2014 inaugurou a Unidade II, exclusiva para alunos de 1 à 4 anos.

Em 2022, 30 anos de Colégio, é inaugurada a Unidade Chácara para alunos de Educação Infantil.

Acesse:

Revista - 10 anos