Google for Education

Google for Education é uma plataforma que disponibiliza ferramentas que proporcionam uma aprendizagem colaborativa, facilitam o acompanhamento do progresso dos alunos, permitem que professores e alunos atinjam melhores resultados e favorecem uma melhor comunicação entre professores e alunos. O Colégio Prudente disponibiliza 70 Chromebooks para os alunos utilizarem em sala de aula.

iônica

iônica é o ambiente digital da FTD Educação que nasceu para conectar estudantes, famílias, professores(as) e gestores(as) em um só lugar. Uma plataforma repleta de recursos e facilidades, com navegação descomplicada e visualização adaptada para todos os tipos de tela: celulares, tablets e computadores.

logo_selo_social

Selo Social

O Colégio Prudente de Moraes foi certificado pelo Instituto Abaçaí  com o Selo Social na  cidade de Salto pelo desenvolvimento do projeto "Solidariedade e Partilha". Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, os professores abordaram a reciclagem, a economia da energia, o combate à dengue, solidariedade para com os idosos, estudantes de escolas públicas e mães carentes, entre outros, que culminaram em uma grande exposição de trabalhos. Todos os projetos desenvolvidos tiveram como base os "8 jeitos de mudar o mundo" visando contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio criados pela ONU.

Prudente em Movimento

O Projeto Prudente em Movimento oportunizará aos alunos a prática de um treinamento esportivo voltado para as modalidade de Vôlei, Handebol, Basquete e Futsal. Com o compromisso de que os alunos venham participar na busca de melhorar o condicionamento físico principalmente voltado para as questões relacionadas ao treinamento específico, a saúde qualidade de vida, comportamento em sala de aula e com o comprometimento voltado para os estudos.
O projeto também beneficiará a contextualização dos educandos ao convívio social de forma significativa para que possam, através de atitudes reflexivas e responsável se tornarem cidadãos ativos no meio em que estão inseridos.

Canvas

Canvas é a plataforma de gerenciamento de aprendizado que torna o ensino e a aprendizagem exponencialmente melhores. O Canvas está repleto de ferramentas e conteúdo que tornam o aprendizado mais simples, porém mais inteligente - e mantêm tudo e todos conectados de qualquer lugar, além de oferece mais do que uma plataforma simples e flexível com suporte e que enriquece a experiência de todos, fornecendo estrutura digital robusta para todos os aspectos da aprendizagem.