Projeto Passaporte: Habilidades para a Vida

O “Passaporte” é um programa de Educação Emocional que ensina jovens, a partir dos 11 anos, a lidarem com dificuldades de qualquer natureza pois trabalha com o desenvolvimento de habilidades para vida.
O programa Passaporte ajuda os jovens a aumentarem seu repertório de estratégias, enquanto aborda temas que lhes são próximos, como amizades, injustiças, estresse, mudanças e a própria identidade, tão única, que vão registrando em seu novo passaporte.
É tão comum pensar na adolescência como uma época de crise! Essa é uma fase em que os jovens estão buscando sua própria identidade. Ao mesmo tempo em que lhes perguntam “o que você quer ser?” com referência à profissão, eles se perguntam “o que eu sou, o quero ser?”, num contexto muito mais amplo.
Pressões de grupo, situações de bullying, sentimentos de ser incompreendido, excluído, injustiçado ou frustrado são comuns e requerem habilidade para lidar – tanto com os sentimentos, quanto com as situações.
A vida é feita de escolhas e, portanto, a habilidade de fazer boas escolhas determina a qualidade e o sucesso de vida.

Google for Education

Google for Education é uma plataforma que disponibiliza ferramentas que proporcionam uma aprendizagem colaborativa, facilitam o acompanhamento do progresso dos alunos, permitem que professores e alunos atinjam melhores resultados e favorecem uma melhor comunicação entre professores e alunos. O Colégio Prudente disponibiliza 70 Chromebooks para os alunos utilizarem em sala de aula.

logo_selo_social

Selo Social

O Colégio Prudente de Moraes foi certificado pelo Instituto Abaçaí  com o Selo Social na  cidade de Salto pelo desenvolvimento do projeto "Solidariedade e Partilha". Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, os professores abordaram a reciclagem, a economia da energia, o combate à dengue, solidariedade para com os idosos, estudantes de escolas públicas e mães carentes, entre outros, que culminaram em uma grande exposição de trabalhos. Todos os projetos desenvolvidos tiveram como base os "8 jeitos de mudar o mundo" visando contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio criados pela ONU.

Prudente em Movimento

O Projeto Prudente em Movimento oportunizará aos alunos a prática de um treinamento esportivo voltado para as modalidade de Vôlei, Handebol, Basquete e Futsal. Com o compromisso de que os alunos venham participar na busca de melhorar o condicionamento físico principalmente voltado para as questões relacionadas ao treinamento específico, a saúde qualidade de vida, comportamento em sala de aula e com o comprometimento voltado para os estudos.
O projeto também beneficiará a contextualização dos educandos ao convívio social de forma significativa para que possam, através de atitudes reflexivas e responsável se tornarem cidadãos ativos no meio em que estão inseridos.