Educação é para sempre

Por que o Prudente é diferente?

O mundo contemporâneo tem como uma das principais características o empreendedorismo e a velocidade das mudanças induzidas pela produção de informações e desenvolvimento de novas tecnologias. O conhecimento está em constante reelaboração e, aprender é uma preocupação que acompanha os profissionais em toda sua vida. Por isso, além de proporcionar aos seus estudantes uma sólida base de conhecimentos, o Colégio Prudente de Moraes cria condições para que possam, criticamente, assimilar novos conhecimentos e contextualizá-los no universo de suas experiências. No Prudente , cada aluno é visto como um ser de múltiplas dimensões. Aspectos sociais, intelectuais e afetivo-emocionais são determinantes no processo de aprendizagem. Esta concepção pressupõe mudanças radicais no papel do estudante, do professor e da escola.