Olimpíadas do Conhecimento
Os alunos participam de diversas Olimpíadas, como: Canguru de Matemática Brasil, MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), OBQJr (Olimpíada Brasileira de Química Júnior), OGB (Olimpíada Geo-Brasil) e ONC (Olimpíada Nacional de Ciências).

VestPrudente e PrudENEM (Ensino Médio)
O colégio oferece ao 3º ano do Ensino Médio a revisão em módulos dos conteúdos para os exames vestibulares e o ENEM.

Laboratório (Fundamental ao Ensino Médio)
São práticas laboratoriais de Química, Física e Biologia que complementam as aulas teóricas ministradas no período da manhã.

Apoio Pedagógico
Alunos que não alcançaram 60% na avaliação diagnóstica têm um fortalecimento na aprendizagem, com foco em Língua Portuguesa e Matemática.

Robótica
Explorar a aprendizagem de forma criativa e divertida faz com que os alunos vivam a experiência educacional de um jeito prazeroso e diferente do convencional. E através do Kit de Robótica Educacional as aulas ficam muito mais gostosas!

Preparação para diversas olimpíadas (6º ano ao Ensino Médio)
São atividades oferecidas no período inverso ao da aula curricular com o objetivo de desenvolver habilidades de lógicas e preparar o aluno para participar das Olimpíadas Educacionais de Informática e de Matemática.

Empresa Júnior (EM)
Projeto que tem como objetivo desenvolver as habilidades e competências para o mundo do trabalho, utilizando ferramentas da gestão da qualidade.

Foram criadas duas empresas em 2024, são elas: Oikos Ecobags e Inovart - Velas Aromáticas.

Revisão e Aprofundamento (Ensino Médio)
Oferecidos ao Ensino Médio, tem como objetivo revisar e aprofundar conteúdos exigidos no vestibular na área de exatas e humanas