Boletim Informativo – Fevereiro e Março Infantil 2A

A IMPORTÂNCIA DA ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Como foi bom o início das aulas! Ambiente novo, novos amigos, brinquedos e desafios. Tudo acompanhado de novidades. Como tudo era novo e diferente foi preciso um período de adaptação.

O começo foi um desafio, mas com paciência e carinho as coisas foram acontecendo. Foi necessário respeitar o tempo de cada um, para que professoras e alunos construíssem juntos um laço de amizade, um vínculo afetivo, transmitindo segurança com o novo ambiente.

Após esse período tudo ocorreu com tranquilidade, pois todos os dias seguimos uma rotina que é fator de segurança para as nossas crianças.

A rotina escolar é uma sequência de atividades que visam a organização do tempo que a criança permanece na escola.

As atividades organizadas contribuem, direta ou indiretamente, para a construção da autonomia, competências que perpassam todas as vivências das crianças.
Os alunos vão chegando e logo ficam curiosos para descobrir a rotina do dia.

Nossa rotina é atraente, iniciamos com o parque, ambiente desejado por todos: momento de realizar brincadeiras, interagir com os amigos livremente e viajar no mundo do” faz-de-conta” e da fantasia.

Em seguida realizamos a roda da conversa, fazemos a contagem dos amigos presentes e dos ausentes. Destacamos sempre a rotina do dia com atividades diversas para cada momento: Histórias, Educação Física, Inglês, Música, Biblioteca e atividades de registro com materiais diversos como: massinha, esponja, tinta, cola, giz de cera…

Nesse contexto é que iniciamos nossa aula, de forma prazerosa e lúdica

Artes

ARTES 01

ARTES 02

ARTES 03

ARTES 04

Aula de Música

AULA DE MÚSICA 01

AULA DE MÚSICA 02

AULA DE MÚSICA 03

Lanche

LANCHINHO 01

LANCHINHO 02

Parque

PARQUE 01

PARQUE 02

Roda da Conversa

RODA DA CONVERSA E HISTÓRIAS 01

RODA DA CONVERSA E HISTÓRIAS 02

RODA DA CONVERSA E HISTÓRIAS 03

RODA DA CONVERSA E HISTÓRIAS 04

RODA DA CONVERSA E HISTÓRIAS 05