Alunos do 6º ano aprendem com pesquisa de campo Os alunos do 6º ano A e B visitaram o Parque Rocha Moutonneé pelo projeto “Nos Passos do Tempo”. Sob a orientação do professor de História Anderson Bondezan, os estudantes conheceram a Rocha Moutonnée, um granito róseo com idade estimada cientificamente em 500 milhões de anos, as suas arranhaduras e estrias produzidas durante a glaciação na era paleozóica (há 270 milhões de anos), visíveis em sua superfície, comprovando este fenômeno da natureza e preservando seu valor geo-histórico. “Eu já conhecia o parque, mas nunca tinha imaginado quantas coisas novas podemos aprender aqui”, percebeu a aluna do 6ºB, Amanda Patelli. Segundo o Professor Anderson, “com este projeto, os alunos percebem que o aprendizado ocorre não somente pelos livros, mas também por meio da observação e da pesquisa de campo, trazendo mais informações para o seu enriquecimento cultural”. Foi o que concluiu o aluno Arthur de Oliveira Suster do 6ºA. “Aprendemos com as aulas e com os livros. Mas, aprender ficando perto da História é muito mais fácil!”. Com esta atividade, o Colégio Prudente demonstra aos alunos que aprender durante o estudo é imprescindível. Mas é preciso que ocorra uma pesquisa de campo, que compreende a observação de fatos e fenômenos exatamente como ocorreram na realidade, a coleta de dados referentes aos fatos e, finalmente, a análise e interpretação desses dados, com base numa fundamentação teórica consistente, para compreender e explicar o problema pesquisado. Para ver a news da noticia, clique aqui! |