Alunos do Ensino Médio participaram da 7ª Semana Cultural da Asle

Sexta-feira (dia 05/04), às 19h30min, os alunos do Ensino Médio participaram da Sétima Semana Cultural da Asle, Academia Saltense de Letras, que neste ano apresentou o tema: “mulheres que inspiram”.
Na oportunidade, os educandos assistiram à palestra da escritora angolana Dulce Braga, que trouxe o tema: “cadê o Brasil africano?”, discutindo a influência africana no Brasil em todos os âmbitos. Dulce é uma refugiada do conflito civil pela soberania de Angola, ocorrido após a Revolução dos Cravos. Por esse motivo, os alunos foram apresentados à obra da autora, que tem no livro “Sabor de Maboque” seu carro chefe. O professor Junior, de Literatura, aponta que a narrativa conta sobre a imigração de Dulce ao Brasil, partindo da infância e juventude vividas em Angola. A obra será de grande contribuição aos alunos, que poderão ampliar sua percepção sobre o período de formação dos atuais Estados nacionais das nações angolana e moçambicana, que é foco de estudos das listas obrigatórias da Usp e Unicamp, uma vez que Niketche e “Nós matamos o cão tinhoso” são obras obrigatórias e tratam justamente desse assunto.