Projeto de ciências sobre sementes com o Infantil 4 A e B

“Natureza e Sociedade” foi explorado em nossas aulas com o objetivo de despertar o conhecimento de mundo dos nossos alunos, bem com a ampliação de suas experiências para a construção de conhecimentos diversificados sobre o meio natural e social.
Trabalhamos com as “sementes” encontradas em diversos tipos de frutas.
Exploramos a maçã em todos os sentidos, cor, sabor, textura, tamanho e forma.
Com a proposta de aguçar a curiosidade dos alunos, trouxemos outras frutas para a exploração e comparação à maçã e à presença ou não de
sementes.
Partimos do conhecimento prévio dos alunos, lançamos desafios, questionamentos, interagimos com as hipóteses levantadas por eles e exploramos a capacidade de observação e a curiosidade de todos os alunos.
Exploramos a cozinha da escola em busca de alimentos com ou sem sementes. Diante da diversidade de sementes, classificamos-as em pequenos saquinhos e juntamos os mesmos a uma cartolina para exposição.
Não podemos esquecer a deliciosa salada de frutas que preparamos com os alunos e que juntos pudemos degustar.
Professora Alessandra.
Para ver o texto com todas as imagens do 4 A clique aqui Se quiser ver as imagens do 4 B, clique aqui.