Projeto Mathema

Colégio Prudente sedia encontro de formação de professores do Projeto Ciranda / Mathema.
Aconteceu no Colégio Prudente de Moraes, um encontro ministrado pela autora da proposta de Artes do Projeto Ciranda, Solange Utuari. Além dos professores do Colégio Prudente, professoras e coordenadas da Educação Infantil de escolas de Itu e Rio Claro
também participaram.  A autora fez uma reflexão sobre a concepção de ensino de Arte como conhecimento, ou seja, uma linguagem complexa e expressiva, que desenvolve percepção sensível de mundo e mentes criadoras. Foi um momento de muita interação, diálogo e aprendizagem.

Saiba o que é Mathema: É um grupo coordenado por Kátia Stocco Smole e Maria Ignez Diniz e tem como principal característica das suas pesquisas a proximidade com a escola e a formação do professor de Educação Infantil ao Ensino Médio. Isso é feito com metodologia própria que parte da análise da prática do professor, em parceria com ele, se complementa pelo estudo que fundamenta as propostas de intervenção nessa prática e permite ao professor construir seus projetos de ensino adequados à realidade dos alunos e da escola. A formação se faz a partir do constante diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, utiliza múltiplos recursos didáticos e tecnológicos, busca aproximar diferentes linguagens e formas de pensar para tornar a aprendizagem dos alunos significativa e transformadora.

Para mais fotos da noticia, clique no logo. Face logo