Turma do Porão conquistou seu primeiro troféu internacional em competição de robótica

No período de 27 a 30 de abril, os alunos do Colégio Prudente de Moraes, que fazem parte da Turma do Porão, participaram da RSM Challenge Internacional 2024, realizada na cidade de Mogi das Cruzes – SP. A RSM é a principal competição de robótica da América do Sul.
O evento contou com a participação de 760 atletas, 541 robôs, 76 equipes do Brasil, Colômbia, México, Equador e Argentina.
Tivemos 3 grandes destaques nesta competição:

1) O Colégio conquistou seu primeiro troféu internacional com o 3° lugar, no Hockey Micro, peso 454 gramas radio controlado.
2) 4° lugar no nosso Sumô Lego.
3) Nosso seguidor de linha terminou com o 16° lugar, consagrando o aluno Gabriel Mondt Bello dos Santos como o brasileiro mais jovem a construir um robô dessa categoria!

As classificações do Prudente foram as seguintes:

The Beetles: 3° lugar (Categoria Hockey Micro – 454g).
The Trooper: 4° lugar (Categoria Sumô Lego – 1kg)
The Butcher: 11° (Categoria Fairyweight – 150g)
Sucatão: 11° lugar (Categoria Antweight – 454g)
Rosa Shock: 12° lugar (Categoria Antweight – 454g)
Bigas: 12° lugar (Categoria Sumô Lego – 1kg)
Xurrasco: 13° (Categoria Beetleweight – 1,36kg)
Litraço: 16° (Categoria Seguidor de linha pró)
Ok Google: 26° lugar (Categoria Sumô autônomo 500g)

As fotos do evento podem ser vistas no Instagram: @turmadoporao.

Parabéns a todos os envolvidos!
Obrigado Luiz Roberto da Silveira Castro, José Roberto Gutierrez Gameiro, Nilcimar Mazetto e Colégio Prudente de Moraes pelo apoio e confiança!